Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cabelos danificados

Oi meus amores,tudo bem com vocês?
Esses dias estava hidratando o meu cabelo e percebi que em algumas partes ele estava extremamente elástico,para quem não sabe cabelo elástico é quando você puxa o fio e ele estica igual chiclete,isso normalmente acontece com cabelos que sofrem processos químico muito forte,que no meu caso foi a descoloração.Vocês já devem saber que cabelo descolorido é trabalho dobrado e quando se passa por esse processo tem que hidratar e repor todos os nutrientes que o fio perdeu.
Nessa parte de hidratar eu andei relaxando um pouco e acredito que foi por isso que acabou acontecendo isso.
Então o que eu faço agora?
Bom primeiro de tudo você tem que saber que não vai conseguir recuperar seu cabelo do dia para noite,vai demorar um tempo para isso ocorrer.Mas o primeiro passo para repor todos os nutrientes e hidratar MUITO,no meu caso eu lavo o cabelo um dia sim e um dia não,todas as vezes que lavo o cabelo eu hidrato e vou intercalando com as mascaras.
As mascaras: Você vai precisar de de mascara de hidratação,nutrição e reconstrução.A hidratação serve para repor a água,a de nutrição para repor lipídeos e a reconstrução para repor as massa ou a queratina que  perdemos.
Como identificar cada mascara?
Hidratação:Possui pantenol,vitaminas e extrato de frutas e plantas.
Nutrição:Essa é a mais fácil de identificar,ela é feita de óleos vegetais(olivia,coco,argan,amendoas),manteigas vegetais(karité,abacate,cacau) e ceramidas.
Reconstrução:Queratina,aminoáciodos,creatina,colágeno,arginina e proteinas hidrolisadas(trigo,milho,aveia e etc).
As marcas misturando muito os produtos,tipo você vai encontrar mascaras com queratina e argan,nesse caso vocês vão ter que experimentar e ver em qual ela se encaixa mais,lembrando que dificilmente uma mascara de reconstrução vai deixar seu cabelo sedoso,ela pode deixar ele pesado,cabelos sedosos só com a hidratação e na nutrição você percebe que o cabelo alinha mais e depende do cabelo tende a deixar um pouco mais oleoso.
Atenção:Produtos com petrolato deve ser evitado,porque o petrolato ele da uma ilusão de hidratação,ou seja,seu cabelo não está tão hidratado,o petrolato cria uma camada que só sai com shampoo anti resíduos.
Então é isso meus amores espero que vocês tenham gostado,beijos.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©